DEVOCIONAL A VIDA É CURTA


No segundo grau, George era uma pessoa bastante tímida. Seus poucos amigos achavam que ele era um cara legal, mas ninguém, incluindo ele mesmo, achava que ele tinha muito talento ou potencial. Na verdade, parecia que poucos se importavam com ele. Mas isso era normal para George, já que ele raras vezes refletia sobre alguma coisa.
Ele estava contente por apenas existir, sem alvos, sonhos e idéias.Uma das únicas coisas que George gostava de fazer era dar voltas na cidade com seu carro. Era uma maneira de passar as horas vazias. Mas um dia outro carro bateu contra seu carro, mandando seu carro para fora da estrada em direção a uma arvore. George foi jogado para fora do carro um segundo antes de bater contra a arvore.
Quando George recuperou a consciência, ele ouviu repetidas vezes a policia dizer que ele teve muita sorte.
George não se machucou muito, mas seu carro teve perda total.A quase tragédia fez George acordar para a realidade da vida. Ele decidiu que a vida seria mais do que dirigir seu carro. Ele começou a se interessar por várias coisas, incluindo filmagens. Alguns anos depois do seu acidente, George Lucas entreteve milhões de pessoas com a trilogia Guerra nas Estrelas e os filmes de Indiana Jones. George Lucas teve sorte. Ele perdeu seu carro, mas recebeu um novo propósito de vida.


Querido (a) amigo (a) eu pergunto a você: No que você tem investido sua vida?
Muitos são aqueles que vivem seus dias como se George passam horas, dias, investindo suas vidas em coisas sem valor, muitos são aqueles que passam horas numa sala de bate papo na internet, em frente à TV ou simples temente rodando por ai, eu mesmo já fiz muito disso, os dias passam, a vida se vai e quando você olha para trás vê quanto tempo perdeu. A vida é algo eterno, ela não acaba, quando você nasceu recebeu de Deus um potencial e um propósito, talvez, você ainda não o tenha percebeu, mas, com toda certeza não nasceu por acaso. Você poderia não estar nos planos de seus pais, mas, com toda certeza estava nos planos de Deus.
Eu gostaria que você refleti-se sobre como tem sido seus dias, como você tem gasto cada um deles, saia da posição de autocomiseração, dizendo: ninguém me ama, por que Deus permiti que eu viva assim? Não tenho motivos para viver. Saia da posição de conformismo e inércia, não gaste sua vida como se ela fosse apenas uma vela acesa, que não ilumina a mais de 02 metros de distancia, Deus colocou dentro de você o potencial de ser um sol, se você olhar lá dentro com toda certeza o encontrará.
Lembre-se também de não se esquecer de Deus, qual a importância que Ele tem em sua vida? Em que lugar dela Ele está? A bíblia nos aconselha: “Lembra-te do teu criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: não tenho nele contentamento” Eclesiastes 12:1.
Quando compramos um produto ou equipamento que não conhecemos procuramos ler o manual de instruções para aprender a usar, o computador, por exemplo, se você apertar o botão errado pode apagar um programa ou danificar o sistema, e para saber como fazer, você deve procurar conhecimento, deve estudar, ler o manual, não adianta simplesmente ligar o computador e começar a fuçar, se você nunca mexeu em um, não adianta dizer eu acho que é assim, mas, infelizmente muitos fazem isso com a vida, vivem na base do eu acho, do que penso, do eu quero e deixam de viver todo o seu potencial e propósito, para encontrarmos o sentido da vida precisamos perguntar ao fabricante ou criador e as respostas nós encontramos no manual do Fabricante: A bíblia.
Lembre-se esta vida aqui na terra é apenas um grande vestibular para a próxima, que é eterna.



Deus te abençoe

Pr. Isaque Roberto
Pastor Titular da Comunidade Cristã Centro de Vida
Londrina - Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário